quinta-feira, 28 de março de 2013

Florbela Cunha
“É simplesmente fantástico perceber que podemos contribuir para o crescimento dos outros. E é isso que me move!”

A Florbela Cunha chegou ao Business Speakers TM Club a convite de um amigo e movida por uma vontade imensa de aprender coisas novas e perder a ansiedade quando tinha de falar em público.


“Aderi ao Business Club no final de 2010; confesso que me foi difícil começar a discursar. Volvidos 4 meses sobre a minha adesão, lá resolvi fazer o primeiro discurso. Não posso dizer que tenha corrido muito mal, mas logo no início tive uma branca!... e no segundo discurso, foi igual.


Felizmente o verbo “desistir” não tem lugar no meu dicionário e o apoio dos restantes membros teve um papel determinante na minha evolução. Não foi um processo fácil, mas está a ser verdadeiramente recompensador.”

E acrescenta:
“Depois de completar os 10 primeiros discursos, já não havia como voltar atrás. Eu diria que é uma relação para toda a vida!”

Seguiram-se as funções de officer - aquela equipa que assegura a funcionalidade de um Clube - e foi numa dessas funções, como VP Membership, que a Florbela diz ter vivido os momentos mais marcantes no Clube.

“Foi quando senti que o quanto tinha aprendido podia fazer a diferença, para melhor, como componente motivacional junto dos novos membros. É simplesmente fantástico perceber que podemos contribuir para o crescimento dos outros. E é isso que me move!”

Considera que pertencer a um clube Toastmasters é uma experiência verdadeiramente enriquecedora do ponto de vista pessoal e profissional, que promove competências que nos permitem contribuir para uma sociedade melhor.

A Florbela desafia qualquer pessoa a conhecer este ambiente Toastmaster:
“Não percam a oportunidade de se deixar surpreender por este projecto tão inovador quanto recompensador.

Como diria Einstein “Uma mente que se abre a novas ideias, jamais volta ao seu tamanho inicial”.

Florbela, esperamos que continues a presentear-nos com a tua graciosidade e entrega a este projecto. Obrigada pela partilha da tua experiência!

Sem comentários:

Enviar um comentário